sábado, 17 de maio de 2008

Dicas de uma personal stylist

O que é vestir-se bem? É estar na moda? É seguir um estilo próprio? O que a roupa que usamos diz de nós?
A moda que vemos nas passarelas é uma interpretação que os estilistas fazem do mundo. Assim como uma obra de arte não está desvinculada de seu tempo, uma roupa igualmente traz em si as marcas da época e da sociedade em que foi produzida.

A roupa que usamos em nosso cotidiano não é diferente. Ela diz muito de nossa personalidade e de nosso estado de espírito. Vestir-se bem é, sem dúvida, muito agradável. Quem não gosta de ficar mais bonito, vestindo uma roupa que lhe caia bem e valorize seus pontos fortes? Que além de tudo isso ainda privilegie o conforto, a praticidade?
Sim, porque nos tempos modernos conforto e praticidade são palavras de ordem no guarda-roupa da maioria das pessoas. De nada adianta uma peça linda, mas que limite os movimentos. Ela se torna impossível de usar cotidianamente, ainda mais se pensarmos no cotidiano de um professor, que precisa se sentir à vontade para circular entre seus alunos. A profissão de professor é muito dinâmica, e a roupa deve acompanhar isso. Não dá para negar (quem não foi estudante um dia?) que a roupa do professor é uma das primeiras coisas que os alunos notam quando ele entra na sala de aula. Se essa roupa, além de confortável e versátil, ainda causar boa impressão, for simpática aos alunos, ponto para o professor. Na construção das relações humanas, uma aparência que nos seja agradável e não nos cause estranheza ajuda muito!

Um comentário:

Personal Stylist disse...

Esse blog é tudo que preciso!!!