sexta-feira, 13 de junho de 2008

DIFERENÇA ENTRE MODA E ESTILO



Seja qual for o seu estilo, sua aparência sempre transmite uma mensagem. A maneira como você se apresenta aos outros é uma forma de comunicação - e você usa esta comunicação todos os dias, com todas as pessoas que encontra.


Estilo

Vestir-se bem em todas as ocasiões é o primeiro passo na direção de uma comunicação visual eficiente. Para isso, é preciso que você domine o seu estilo - e isso nada tem a ver com moda ou marcas de roupas. Conhecer (e dominar) seu estilo significa que você sabe quais os tipos de roupas e acessórios combinam com a sua personalidade e com o seu dia-a-dia, e que ficam bem para o seu tipo físico.



“Gosto do meu estilo e não quero mudar.”

Nem deve. O segredo da beleza é ser autêntico, e o bom consultor não vai tentar mudar o seu estilo. Pelo contrário: ele vai ajudar a valorizá-lo e mostrar a você como vestir-se (e sentir-se) bem dentro do que você gosta.


“Para estar bem vestido é preciso gastar muito dinheiro.”

Para estar bem vestido é preciso saber o que usar e como comprar. Um guarda-roupas eficaz não é um guarda-roupas caro nem com grande número de peças, mas sim um que evita erros e valoriza quem o tem. Lembre-se: o importante não é o quanto gastar, mas o que comprar.

a moda passa, o estilo permanece.
Isso significa que a moda é o que está nas passarelas, nas ruas e nas vitrines hoje - e que amanhã pode ter desaparecido. Já o estilo é a expressão da sua personalidade, é duradouro, é a maneira como você usa a moda de forma pessoal para estar sempre elegante e verdadeiro. O único estilo errado é aquele que não combina com você.


DICAS PARA ELES


Para os homens as opções são restritas de peças, vestir um homem com elegância requer habilidade e criatividade para evitar que ele use sempre as mesmas roupas e fique igual a todos os outros.

Observe sempre a modelagem e o comprimento de paletós e calças - pois se eles estiverem ultrapassados, vão criar um visual antiquado e deselegante.

Quanto a calças jeans e acessórios: eles podem (e até devem) ser usados em algumas ocasiões - mas tudo depende do estilo de quem usa e da ocasião em questão.


Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo profissionalismo e qualidade nos temas abordados..